Sobre o Evento on-line

Sobre o evento:

O X Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável e VII Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável, Evento on-line, 16 a 18 de setembro de 2020, cujo tema central é uma Edição especial: 10 anos de pesquisa e extensão em agropecuária sustentável.

A equipe organizadora do Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável tem grande satisfação em organizar o X Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável, evento que em suas edições anteriores, recebeu nota 4 e 5 de 89 dos participantes, em uma escala de 1 a 5. O intuito é sempre trazer temas importantes para a formação de profissionais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais e que buscam pela sustentabilidade dos sistemas produtivos. 

Para este evento serão propostas promover palestras no âmbito das ciências agrárias, com foco na sustentabilidade, tema de extrema importância no contexto atual e de caráter multidisciplinar. Dessa forma, pretende-se atender a discentes e docentes de todos os cursos da Universidade Federal de Viçosa, bem como das demais instituições interessadas. Além disso, pretende-se  proporcionar a interação entre os diversos saberes nesse campo do conhecimento.

O evento, neste ano em que se comemora a X edição, será palco onde o moderno será apresentado, um evento on-line: novas pesquisas e tecnologias, o estado da arte no conhecimento, originais projetos que vão se tornando realidade em agricultura e pecuária de forma sustentável.

A décima edição do evento será imperdível, com novo formato em que haverá debate entre os principais pesquisadores internacionais e nacionais, permitindo intercâmbio de informações a nível global, e trazendo para nosso palco pesquisadores de diversos países como: Equador, Estados Unidos e Colômbia. Confira a programação.

As metas serão atingidas através das publicações e apresentação on-line das palestras por renomados pesquisadores e na divulgação dos resultados de pesquisas na forma de resumos expandidos, publicado nos Anais de resumos expandidos com ISSN, em temas relacionados à sustentabilidade na agropecuária.

Portanto, espera-se que a realização do evento seja uma oportunidade de divulgação de conhecimentos e tecnologias utilizados na agropecuária em busca de sistemas produtivos mais sustentáveis.

Objetivo geral

O objetivo do evento é expandir o desenvolvimento científico quanto aos principais avanços e tendências no campo da “Agropecuária Sustentável” e áreas correlatas. Por se tratar de um evento pleno, interdisciplinar e multidisciplinar, discute-se todos os temas relevantes e principais pesquisas sobre sustentabilidade da produção, desde assuntos de reaproveitamento de resíduos, do conhecimento como nanotecnologia e biotecnologia na agricultura, até práticas de manejo, educação e extensão rural.

 Objetivo específico

• Expandir o desenvolvimento científico e integração dos estudantes, extensionistas, pesquisadores, produtores e demais interessados.

• Debater assuntos acerca dos avanços tecnológicos voltados para o conhecimento, incluindo nanotecnologia e biotecnologia na agricultura.

• Expor conhecimentos e aplicações para a agricultura e pecuária.

• Informar os métodos e técnicas que visam o reaproveitamento de resíduos, práticas de manejo, educação e extensão rural.

• Cooperar na constituição da consciência crítica para o desenvolvimento de modelos sustentáveis de agricultura.

• Estimular parcerias entre as Universidades, as empresas e a sociedade civil organizada.

• Mostrar-se metodologias de produção visando a sustentabilidade.

• Fortalecer o conhecimento em eventos de cunho técnico científico em sustentabilidade, com vistas ao aperfeiçoamento do corpo discente e docente.

Informações: [email protected]